Marco Regulatório do ESG para o Desenvolvimento Sustentável (MRESG)

O Marco Regulatório do ESG para o Desenvolvimento Sustentável (MRESG) é a estrutura que fundamenta o Programa ESG20+. Sua missão é organizar, mapear e tornar acessível a aplicabilidade prática do ESG no cotidiano de instituições públicas e privadas, no setor produtivo e na vida das pessoas. Seu propósito é facilitar a percepção de valor e o impacto positivo da adoção responsável e eficaz das práticas ESG, conectando esforços governamentais, empresariais e sociais para alcançar um desenvolvimento sustentável.

A Consulta Pública ESG20+ é uma iniciativa-chave para a construção, aperfeiçoamento e implementação prática do MRESG. O objetivo da consulta é identificar desafios, lacunas e oportunidades para tornar o ESG mais acessível e efetivo em políticas públicas e iniciativas privadas. As contribuições da consulta serão consolidadas por um grupo de trabalho e apresentadas a autoridades, à FPESG e à Coalizão Sustentável – Rede ESG de Frentes e Grupos, a fim de formular os primeiro estudos.

O MRESG está alinhado aos 20 Princípios Norteadores para o Desenvolvimento Sustentável. O Movimento ESG na Prática, em conjunto com o Instituto Global ESG, lançou oficialmente uma publicação que reúne estes 20 Princípios Norteadores, o Manifesto ESG na Prática e a Resolução que institui os Conselhos Permanentes do programa. Este documento consolida os pilares teóricos, normativos e estratégicos que sustentam o avanço do ESG no Brasil como uma diretriz transversal de Estado.

Compartilhe:

Mais publicações

Busto Kofi Annan

O Busto Kofi Annan Instalado no acesso ao Salão Nobre Kofi Annan na sede do Instituto Global ESG em Brasília,

Leia mais »

Fale Conosco